Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fragmentos das Minhas Primeiras Leituras

Depoimento de leitura e escrita de:
Lucy Bellomi Rubio Fernandez

Lembro-me remotamente do meu primeiro contato com a literatura clássica que foi a leitura do livro “O Ateneu”, de Raul Pompéia. Depois de algum tempo li o “Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Fiquei encantada. Uma só leitura não foi o suficiente. Li inúmeras vezes. A cada leitura descobria uma nova mensagem que se fixava  em minha mente e me impulsionava e ler mais e mais. 


Não posso esquecer também da revista “Nosso Amiguinho”, que ansiosamente esperava para ler os textos, fazer os passatempos. 

Relembro das composições feitas na escola através de gravuras, ao observá-las minha imaginação fluía e os textos brotavam rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário