Depoimento de leitura e escrita de:
Jeremias Araújo dos Santos
A leitura constrói mundos novos, ideias, sentimentos novos, descobertas sobre nós mesmos, os outros e a realidade, como diz Chauí. O livro é um dos objetos mais valioso já criado pelo Homo Sapiens.
Jeremias Araújo dos Santos
Imagem Internet - http://3.bp.blogspot.com/ |
Ao tornar-me leitor, nasci de novo, fiz-me uma nova criança, um novo jovem, um novo homem, pois as palavras têm poder criador e destruidor. Criam sonhos, fantasias, mundos. Destroem muros, preconceitos, prisões.
Minha experiência com o mundo das palavras confunde-se, encontra-se com a vivência de Nina Horta que diz:
Muitas vezes deixei de ver ou de viver coisas concretas porque estava lendo sobre elas. Mas é que ler me dá um prazer muito grande mesmo. Sou viciada em leitura, e isso já se tornou parte de mim. Na minha casa, não dá para andar de tanto livro. E quando viajo levo uma batelada comigo (escondido do meu marido). Acho que, hoje, os livros são minha única tentação em matéria de consumo. Se quero comprar algo, é livro. Não consigo nem imaginar como teria sido minha vida sem eles, pois é deles que vêm quase todas as minhas referências
Também sou viciado em leitura, escondo livros na bagagem. Quando tenho dinheiro compro livros, se sobrar, compro roupa e comida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário